14 DEZ 2018
Alunos do Projeto Sementes do Amanhã participam de atividades de Educação Ambiental.

As atividades foram realizadas no dia 30 de novembro nos períodos da manhã e da tarde, através da parceria entre a Prefeitura Municipal de Sabino, Condomínio Residencial Pousada das Garças, e Polícia Ambiental de Lins.

A cabo da Polícia Ambiental de Lins, Cintia de Souza, explicou sobre o projeto de recuperação e proteção a erosão realizado no condomínio, onde foram utilizados cerca de 600 pneus para reduzir a velocidade da água. O projeto ainda não finalizou, mas já está mostrando resultados, choveu forte durante a semana da visita e os pneus evitaram que a terra caísse na rodovia.

O cabo Ricardo Pereira da Silva orientou os alunos sobre o cuidado que temos que ter com os animais, também abordou sobre a Piracema, que é o período de reprodução dos peixes, dos quais se deslocam até as nascentes, ou áreas alagadas “rasas” para desovar.

Os alunos receberam orientações da protetora de animais, Sueli Munaro, sobre coleta seletiva, enfatizou que o descarte de resíduos, como por exemplo, o pneu que jogado nos quintais ou terrenos podem acumular água, e consequentemente ser criadouro do mosquito Aedes Aegypti, que quando infectado pode transmitir doenças como a dengue, febre amarela, zika e chicungunha.

Para o Prefeito Dinho o contato com a natureza é fundamental para o desenvolvimento das nossas crianças, as atividades extraclasse ajudam no convívio e aprendizado de respeito ao próximo e ao meio ambiente.