21 SET 2018
Ação no Município Verde Azul Gerenciamento de Resíduos

A Prefeitura Municipal vem adotando medidas para melhorar o Gerenciamento de Resíduos, a primeira ação foi a Campanha Adote uma Caneca, conscientizando os funcionários da utilização de caneca/squeeze para redução do consumo de copos descartáveis e conseqüente produção de lixo. A segunda ação foi à troca do bebedouro da cozinha do paço municipal e como terceira ação foi à implantação de cestos para separação dos materiais reciclados do lixo orgânico, permitindo assim o envio deste para a compostagem, dando correta destinação ao resíduo.

Para o Prefeito Dinho são estas ações que vão auxiliar na redução no uso de materiais e no reaproveitamento dos resíduos orgânicos, assim como permitirão a destinação adequada dos resíduos sólidos, sendo ações fundamentais para a vida útil do aterro sanitário em valas do Município e consequentemente para a qualidade de vida da população sabinense.

Os projetos voltados ao gerenciamento de Resíduos buscam a educação ambiental nos ambientes de trabalho e auxiliam o Município no atingimento das metas estabelecidas no Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Sabino/SP.

A participação de todos é importante, pois são nas ações cotidianas que podemos ajudar na preservação e manutenção do meio ambiente, produzindo os resíduos com responsabilidade e consciência.