21 SET 2018
Alunos do Projeto Sementes do Amanhã visitam a Nascente Modelo.

Em comemoração ao dia do Rio Tietê os alunos do Projeto Sementes do Amanhã visitam a Nascente Modelo – Sítio Santa Izabel, propriedade do Sr. Roberto Piona.

Na sequência a assistente de meio ambiente, Gislaine Pinto de Souza, ministrou a palestra referente à importância em proteger e recuperar as nascentes no Município, assim como evitar o desperdício da água e reduzir a poluição.

As nascentes ou mananciais, se formam quando o aquífero atinge a superfície e, consequentemente, a água armazenada no subsolo jorra (mina) na superfície do solo.

O Aquífero Adamantina é responsável pelo abastecimento de água do município de Sabino, por isso é extremamente importante a preservação das nascentes, pois elas garantem a capacidade de armazenamento do aquífero.

Para o Prefeito Dinho é fundamental incentivar a recuperação e proteção das nascentes, e assim evitar a escassez e as conseqüências que a falta de água acarreta a saúde da população, garantindo também a capacidade de armazenamento do aquífero.

Esta ação faz parte da meta do plano de governo, onde a preservação e revitalização das minas de água em nosso território influenciará diretamente no aumento da vazão de água, garantindo assim o recurso hídrico e melhor qualidade de vida a população sabinense.