27 NOV 2018
Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Despertando para a Vida” participam de atividades de Educação Ambiental

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Despertando para a Vida” participam de atividades de educação ambiental.

As atividades foram realizadas no dia 26 de novembro nos períodos da manhã e da tarde, através da parceria entre a Prefeitura Municipal de Sabino, AES Tietê Energia S/A e SESI.

Na ocasião a Agente de Atividade de Responsabilidade Social (SESI), Katiúcia Marquezin enfatizou o Uso Racional da Água.

Estas atividades são oportunidades dos alunos ampliarem seus conhecimentos sobre o meio ambiente e a importância dele na proteção das riquezas naturais, através de atividades lúdicas e do material didático distribuído a cada aluno (a).

Para o Prefeito Dinho "estas atividades fazem de nossas crianças multiplicadores de boas práticas ambientais, precisamos do olhar atento de cada um deles para mudarmos nossos hábitos, para preservamos o meio ambiente, pensando não apenas no hoje, e sim na qualidade de vida para as futuras gerações”, são essas atividades e parcerias que permitem ao Município desenvolver cada vez mais seu potencial ambiental.

A palestra Uso consciente da Água e a atividade Detetive do Meio Ambiente abordou os seguintes assuntos:

• Importância e razões para cuidar da água;
  • Situação no Brasil e os principais problemas;
  • Usos e abusos com a água;
  • Medidas práticas para economizar e cuidar;
  • Responsabilidades individuais e coletivas. “O que posso fazer e faço”.

Esta é a terceira dentre as várias atividades que estão sendo desenvolvidas nas cidades pelo Projeto de Ações Educativas em Meio Ambiente, que tem por objetivo identificar situações de desperdícios e de comprometimento da qualidade da água. Propor medidas que reduzam o consumo da água.  Além disso, promove ações que levem a mudanças de comportamento e contribuem para a conservação do meio ambiente.

Somente a união de todos: iniciativa privada e Poder Público, além da conscientização ambiental de cada cidadão da importância da sua participação na preservação e manutenção do meio ambiente é que contribuirá para um futuro melhor, com mais qualidade de vida nas cidades.