12 MAR 2019
Alunos do Colégio Objetivo de Lins ( 4º ano) fazem Projeto “O Rio Tietê pede socorro”!

Para comemoração do Dia Mundial da Água os alunos do Colégio Objetivo de Lins desde o início do ano letivo realizam pesquisas para a realização do Projeto “O Rio Tietê pede socorro”!

A pesquisa foi feita pelos alunos e abordando os seguintes assuntos: Onde é a nascente e a foz do Rio Tietê? Qual a sua importância para a nossa região? Quais são os locais que ele se encontra poluído e quais ações estão sendo feitas para melhoria da limpeza do rio? Por que a cidade de Sabino está sofrendo tanto com a poluição do rio e o que está causando isso? O que poderia ser feito para mudar esse fator, já que várias espécies de animais estão morrendo e a água cada vez mais imprópria para banho e vida marinha.

No dia 12 de março os alunos visitaram o trecho do Córrego Rico, onde havia uma grande concentração de algas, na sequência foram para o Auditório Municipal “Moto Clube”, onde fizeram perguntas ao Sr. Prefeito Éder Ruiz Magalhães de Andrade, e para a assistente de meio ambiente, Gislaine Pinto de Souza.

Para o Prefeito Dinho o mais importante é conscientizar estes alunos da importância do Rio Tietê e da sua preservação, pois amanhã são eles que estarão lutando para a preservação do meio ambiente e do nosso Rio Tietê, "poder compartilhar com eles esse momento de explicação, onde cada um pode ver como o rio está atualmente, esclarecendo a importância do dever de preservar o meio ambiente e as nossas fontes de água, é demonstrar a essas crianças e jovens o quão importante é a conscientização e a participação deles hoje e sempre para a garantia de um futuro melhor."

Arquivos Vinculados