20 MAR 2019
A Prefeitura de Sabino contrata empresa para realizar análise da água da Praia.

No dia 19 de março a equipe técnica do Laboratório de Análises Químicas, Microbiológicas e Controle Industrial – LACI realizou a coleta de amostras em seis pontos para análise de 15 (quinze) parâmetros.

A coleta e análise da água é necessária, além desta atividade ser realizada pela Companhia Ambiental do estado de São Paulo (CETESB), também é uma obrigatoriedade do Poder Executivo, obrigação esta que foi descumprida por muitas gestões, mas que atualmente é uma prioridade, para preservação e qualidade do meio ambiente. Para o Prefeito Dinho, neste momento tão crítico de proliferação das algas no Rio Tietê, todos os estudos e levantamentos que possam auxiliar na busca da solução para esse problema, serão apoiados e receberá a devida atenção do Poder Executivo.

O procedimento da análise laboratorial é regido pelo Artigo 11 do Decreto 8.468/76 de 08 de setembro de 1976, que zela sobre o atendimento de padrões ambientais de conservação do meio ambiente, conforme normas da CETESB – Companhia Estadual de Tecnologia e Saneamento, bem como a resolução do CONAMA 357, de 17 de março de 2005 sobre a análise de água de rio.

Para o prefeito Dinho “a análise de água do Córrego e do Rio Tietê oferecem dados que podem beneficiar a saúde humana e do meio ambiente, bem como despertar interesse comercial de alguns segmentos.