13 MAI 2019
PRODUTOR RURAL FIQUE ATENTO!

A prefeitura municipal destaca que é fundamental que os agricultores destinem de forma adequada as embalagens de agrotóxicos, para que seus resíduos não contaminem o meio ambiente.

Em setembro, entre os dias 11 e 13 será realizada a Campanha Regional de Recolhimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos, onde os produtores rurais de Sabino poderão levar as embalagens no ponto de coleta localizado no Auto Posto Guapiranga.

Orientações:

• Não serão recebidas embalagens que não estejam devidamente limpas com a tríplice lavagem e enxutas.
  • Não serão recebidas embalagens com sobras ou resíduos de agroquímicos.
  • No caso de Baldes de 20 litros, está limitado a 30 unidades por agricultor.
  • As embalagens de produtos que não tem como serem lavadas (contaminadas) deverão estar em sacos plásticos (BAG) próprio para este serviço, os quais estão à venda em lojas de defensivos agrícolas.