28 MAI 2019
PROJETO PAPA PILHAS

A Prefeitura Municipal através do Departamento de Meio Ambiente inaugurou na manhã do dia 28 de maio 02 (dois) novos pontos de coleta de pilhas e baterias em desuso, dos quais estão localizados no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e no Centro de Saúde III.

A administração vem adotando medidas para melhorar a destinação adequada dos resíduos que possuem metais pesados, como as pilhas e baterias, das quais possuem substâncias nocivas a saúde e ao meio ambiente como o alumínio, o cádmio, o chumbo, o mercúrio e o zinco, por isso é fundamental a destinação adequada.

Atualmente o município possui 06 (seis) pontos de coleta do Projeto Papa Pilhas descritas a seguir:

• Paço Municipal;
  • Escola Municipal de Ensino Fundamental “despertando para a Vida”;
  • Supermercado Imperial;
  • Drogaria Sabino;
  • Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); e
  • Centro de Saúde III.

Para o Prefeito Dinho "é fundamental a destinação adequada dos resíduos, pois estas ações garantem qualidade de vida da atual e das futuras gerações.”