20 AGO 2019
Sabino participa da Campanha Regional de Recolhimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos.

Em comprimento da Lei Federal nº 7.802, de 11 de julho de 1.989, que dispõe sobre o destino final das embalagens de agrotóxicos, será realizado no dia 10 de setembro o recebimento das embalagens vazias de agrotóxicos no Auto Posto Guapiranga, horário 09:00h às 15:00h.

A prefeitura municipal destaca que é fundamental que os agricultores destinem de forma adequada as embalagens de agrotóxicos, para que seus resíduos não contaminem o meio ambiente, por isso é fundamental a parceria entre os municípios da região e as empresas fornecedoras de defensivos agrícolas.

Orientações:

• Não serão recebidas embalagens que não estejam devidamente limpas com a tríplice lavagem e enxutas.
  • Não serão recebidas embalagens com sobras ou resíduos de agroquímicos.
  • No caso de Baldes de 20 litros, está limitado a 30 unidades por agricultor.
  • As embalagens de produtos que não tem como serem lavadas (contaminadas) deverão estar em sacos plásticos (BAG) próprio para este serviço, os quais estão à venda em lojas de defensivos agrícolas.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: Inscrição do produtor, talão de nota ou CPF.

Esta ação ocorre em parceria com empresas que se preocupam com a preservação do meio ambiente, sendo elas: Agrotécnica de Lins, Plantbem de Lins, Agrofértil de Promissão, e Agro Forte de Promissão.