02 AGO 2018
Administração participa de reunião na CETESB - Marília/SP

No dia 25 de julho o Prefeito e a assistente de meio ambiente, Gislaine Pinto de Souza, estiveram reunidos com o Gerente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB – Agência Ambiental de Marília, Engº. Walter Tadeu Lunardelli Coiado, e com o Diretor do Departamento de Águas e Energia Elétrica - DAEE , Engº. Denis Emanuel de Araújo, para discutir as medidas que estão sendo adotadas pela administração para a melhoria da qualidade do saneamento básico e dos recursos hídricos do município.

Na reunião foram abordados assuntos inerentes à Estação de Tratamento de Esgoto – ETE de Sabino, da qual está com sua Licença de Funcionamento vigente, e como é sabido não existe a possibilidade de ampliação da ETE, como noticiado erroneamente no jornal de circulação local.

Segundo o Plano de Saneamento Básico do Município de Sabino – 2012, a remoção do lodo da ETE está prevista para 2020, mas essa atividade terá que ser realizada antes do previsto por estar assoreada.

Outro assunto da pauta foi sobre a eficiência na remoção da Demanda Bioquímica Orgânica – DBO, na última análise realizada pela CETESB foi de 85%.

Atualmente a administração realiza a cada 03 (três) meses a análise do efluente da ETE e do Córrego Esgotão para saber a eficiência do tratamento, bem como se o efluente tratado lançado no córrego está dentro dos padrões de qualidade da água conforme Resolução do CONAMA.