08 FEV 2024
Palestra para os Profissionais da Educação: Um Sucesso Inspirador!
A Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria da Educação, promoveu no dia 08 de fevereiro, uma palestra para todos os profissionais da Educação abordando o tema crucial da responsabilidade social.
O palestrante Carlos Hónorio, expert em Administração de Empresas e Pós-graduado em Gestão de Pessoas, conduziu a palestra com maestria, tecendo reflexões profundas sobre:
• A importância do trabalho em equipe: a palestra explorou como a colaboração e o trabalho sinérgico entre os profissionais da educação são pilares para o sucesso da aprendizagem e para a construção de um ambiente escolar mais positivo e inclusivo.
• O poder da valorização pessoal: o palestrante motivou os educadores a reconhecerem e celebrarem suas conquistas, destacando o impacto positivo da autoestima e da autoconfiança no desenvolvimento profissional e na qualidade do ensino.
• Liderança transformadora na sala de aula: Carlos Hónorio compartilhou estratégias e ferramentas para que os educadores assumam o papel de líderes inspiradores, promovendo um ambiente de aprendizado engajador e estimulante para todos os alunos.
A iniciativa da Prefeitura Municipal demonstra o compromisso com a formação continuada dos profissionais da educação, reconhecendo-os como agentes essenciais na construção de uma sociedade melhor.
A Diretoria da Educação agradece a todos os profissionais que participaram da palestra e se compromete a continuar promovendo ações de formação continuada de alta qualidade, valorizando o trabalho dos educadores e investindo na construção de um futuro promissor para a educação do município.