11 ABR 2024
Uma manhã memorável: aprendendo sobre a cultura indígena com a Aldeia Ekeruá!
A manhã de hoje foi marcada por um encontro cultural inesquecível para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Em comemoração ao Dia do Índio, celebrado em 19 de abril, membros da Aldeia Ekeruá proporcionaram uma apresentação rica em aprendizado e troca de experiências.
As professoras da aldeia, conduziram a jornada cultural, compartilhando com os alunos:
• Costumes da cultura Terena: Através de explicações e demonstrações, os alunos mergulharam nas tradições, crenças e valores que permeiam a vida na Aldeia Ekeruá.
• Língua Terena: A melodia e a estrutura da língua nativa foram apresentadas, abrindo um portal para a compreensão da cultura e identidade indígena.
• Exposição de Arte: O talento artístico dos membros da aldeia se manifestou em peças únicas, expressando sua visão de mundo e conexão com a natureza.
A iniciativa da Rede Municipal de Ensino demonstra o compromisso com a formação integral dos alunos, promovendo o respeito à diversidade cultural e o reconhecimento da importância dos povos indígenas para a história e a identidade brasileira.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024