24 ABR 2024
CRAS Realiza Reunião Socioeducativa Abril Azul: Conscientizando sobre o Autismo!
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) promoveu no dia 24 de abril uma reunião socioeducativa com o tema "Abril Azul - Mês de Conscientização do Autismo". O evento, que contou com a participação de diversas famílias, teve como objetivo informar e conscientizar sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de discutir os direitos e benefícios das pessoas com autismo.
Durante a reunião, a equipe do CRAS abordou temas relevantes relacionados ao TEA, explicaram em detalhes os benefícios disponíveis para pessoas com espectro autista, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e as leis municipais que garantem seus direitos. A advogada Tamiris Alves palestrou sobre os direitos específicos das pessoas com autismo, incluindo o direito à educação inclusiva, à saúde e à proteção social.
A reunião proporcionou um espaço para diálogo e reflexão, onde as famílias puderam tirar dúvidas, compartilhar experiências e buscar apoio mútuo. A iniciativa do CRAS contribui para a conscientização da comunidade sobre o autismo, promovendo a inclusão social e a qualidade de vida das pessoas com TEA e suas famílias.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024