20 JUL 2020
PROJETO PAPA PILHAS

O Projeto Papa Pilhas teve início em 2019, onde foram recolhidas 1.602 (mil seiscentas e duas) pilhas, e 522 (quinhentas e vinte e duas) baterias.

No mês de julho de 2020 foram recolhidos os resíduos dos 7 (sete) pontos de coleta, sendo 691 (seiscentas e noventa e uma) pilhas, e 222 (duzentas e vinte e duas) baterias,totalizando 913 (novecentos e treze) resíduos.

Desde o início do projeto foram recolhidas 2.293 (duas mil, duzentas e noventa e três) pilhas, e 744 (setecentas e quarenta e quatro) baterias.

No total foram recolhidos 3.037 (três mil e trinta e sete) resíduos.

A administração vem adotando medidas para melhorar a destinação adequada dos resíduos que possuem metais pesados, como as pilhas e baterias, das quais possuem substâncias nocivas a saúde e ao meio ambiente como o alumínio, o cádmio, o chumbo, o mercúrio e o zinco, por isso é fundamental a destinação adequada.

Atualmente o município possui 07 (sete) pontos de coleta do Projeto Papa Pilhas descritas a seguir:

• Paço Municipal;
  • Escola Municipal de Ensino Fundamental “despertando para a Vida”;
  • Supermercado Imperial;
  • Drogaria Sabino;
  • Centro de Referência de Assistência Social (CRAS);
  • Centro de Saúde III; e

Bar da Dora (Bairro Recanto de Lazer Vista Alegre).