Principal   Turismo

APRESENTAÇÃO DO MUNICÍPIO DE SABINO

Sabino tem pouco mais de 5.500 habitantes, está localizada as margens do Rio Tietê ao oeste do Estado de São Paulo. Próximo a grandes centros como as cidades de Bauru (130Km), Lins (30Km), Promissão (45Km) e São Jose do Rio Preto (135Km rodoviário ou 90Km via balsa). Tem sua economia mista com base na agricultura com diversas culturas como tomate, pepino, pimentão e outros. A pecuária com o gado de corte e leiteiro. Também hoje com o forte potencial o turismo é uma das principais atividades econômicas do município.

Com uma das mais belas praias de água doce do interior paulista, milhares de turistas visitam a cidade em busca de diversão e lazer com, tranquilidade e segurança que o interior oferece. A praia municipal oferece em sua estrutura; quiosques, banheiros, área de camping, estacionamento, academia ao ar livre para portadores de necessidades especiais, local para pesca, palco para realização de grandes eventos, embarcadouro, quadra de areia e outros, além da sua bela paisagem.

O município também oferece belas pousadas, hotel, diversos ranchos e casas de veraneio as margens do rio. Também como atrativos para os turistas temos as belas matas, fazendas, os rios com destaque para o grandioso Tietê de águas cristalinas, a travessia pela balsa junto à cidade vizinha de Sales. O turismo religioso também faz parte dos atrativos de Sabino com a bela igreja da Matriz “São Sebastião”, Cemitério Municipal com capela ecumênica, banheiros e jardim, tudo com estrutura em arquitetura Greco Romana. Um grandioso portal turístico na entrada da cidade, inspirado também na arquitetura Greco romana impressiona os visitantes. A praça matriz com seus belos jardins lembram os jardins europeus. Os imigrantes têm sua importante influência lembrada no memorial do imigrante. O calçadão é um dos espaços no munícipio reservado para a realização de eventos. Diante do exposto aos finais de semana, feriados prolongados, férias escolares etc., a população se triplica com o grande número de turistas.