23 AGO 2019
AÇÃO PMVA – PAPA PILHAS

A Prefeitura de Sabino, através do Departamento de Meio Ambiente busca dar a destinação adequada dos materiais eletrônicos em desuso, como por exemplo, as baterias, celulares, computadores, pilhas, entre outros.

Sabe-se que estes equipamentos eletrônicos possuem substâncias nocivas a saúde e ao meio ambiente como alumínio, cádmio, chumbo, mercúrio, zinco, por isso é fundamental a destinação adequada.

Atualmente o município possui 07 (sete) pontos de coleta do Projeto Papa Pilhas descritas a seguir:

· Paço Municipal;

· Escola Municipal de Ensino Fundamental “Despertando para a Vida”;

· Supermercado Imperial;

· Drogaria Sabino;

· Centro de Referência de Assistência Social (CRAS);

· Centro de Saúde III; e

· Bar da Dora (Recanto).

Administração agradece a colaboração de toda a população que através desta ação estão destinando corretamente estes resíduos, evitando assim a contaminação do meio ambiente.

De outubro de 2018 até a presente data foram recolhidas 1.203 pilhas e 438 baterias, totalizando 1.641 unidades de resíduos.

Os materiais recolhidos serão armazenados e posteriormente recolhidos por uma empresa, para descartar de forma adequada, em atendimento a Lei nº 12.305 de 02 de agosto de 2010 – Política Nacional de Resíduos Sólidos e o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Sabino.