17 SET 2019
VISITA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA AES TIETÊ

Na manhã do dia 12 de setembro, os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) participaram da visita de Educação Ambiental na Usina Hidrelétrica Mário Lopes Leão, localizada na Rodovia BR 153, km 139, Promissão/SP.

Esta atividade ocorreu através da parceria entre a Diretoria de Meio Ambiente do município de Sabino com a AES Tietê Energia S.A.

Os alunos da APAE foram recebidos pelas orientadoras Eliza Parra e Camila Freitas, na sequência ouviram as orientações de segurança os participantes conhecerem o banco de sementes, o viveiro de mudas, e a unidade de piscicultura, estas iniciativas servem para garantir e perpetuar as espécies de forma sustentável.

Os alunos também conheceram o local onde gera a energia.

A iniciativa de ter a unidade de piscicultura garante o repovoamento de 07 (sete) espécies nativas do Rio Tietê (pacu-guaçu, curimbatá, dourado, pirancajuba, tabarana, piapara e lambari).