28 FEV 2024
VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Sabino Contra a Dengue: Uma Luta de Todos!
A Prefeitura Municipal de Sabino reforça o alerta e a importância da participação de cada cidadão na luta contra a dengue. A responsabilidade de eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti é compartilhada por toda a comunidade. Juntos, podemos proteger nossa saúde, nossas famílias e nossa cidade.
Faça a sua parte: elimine água parada, mantenha caixas d’água vedadas e fique de olho nos locais propícios à proliferação do Aedes aegypti. 🚫
Siga estas dicas e previna-se contra a dengue:
🗑Coloque lixos em sacos plásticos, mantenha a lixeira bem fechada e descarte corretamente;
🍾Mantenha as garrafas tampadas ou com a boca virada para baixo, evitando o acúmulo de água;
🛞Os pneus devem ser guardados em locais cobertos;
🪴 Encha os pratinhos de vasos de planta com areia até a borda;
🍃 Remova folhas, galhos e objetos que posam impedir a água de correr pelas calhas;
🪣Mantenha baldes e bacias cobertos e secos ou abrigados da chuva.
A dengue é uma doença grave que pode levar à morte. A prevenção é a melhor forma de combate. Faça a sua parte e proteja-se!