18 ABR 2024
Dia do Livro Infantil: Celebrando a magia da leitura com Monteiro Lobato e bolinho de chuva!
Dia 18 de abril, celebramos o Dia do Livro Infantil, uma data especial dedicada a despertar o amor pela leitura nas crianças e homenagear o gênio da literatura infantil, Monteiro Lobato.
Para celebrar essa data tão importante, as professoras da Escola Municipal EMEI Brincando e Aprendendo, organizaram uma atividade educativa que encantou os alunos e os transportou para o universo mágico do Sítio do Picapau Amarelo.
Em um miniteatro lúdico e interativo, os alunos se transformaram nos personagens que povoam o famoso sítio, dando vida às aventuras de Narizinho, Pedrinho, Emília, Visconde de Sabugosa, Tia Nastácia e a amada Dona Benta.
Para tornar a experiência ainda mais afetiva e deliciosa, a escola preparou um lanche especial: o tradicional bolinho de chuva, receita que Dona Benta tanto amava preparar. Ao saborearem esse quitute típico, os alunos puderam se conectar ainda mais com a história e sentir-se parte do universo mágico do Sítio do Picapau Amarelo.
A iniciativa da Escola Municipal EMEI Brincando e Aprendendo demonstra a importância de incentivar a leitura desde a infância. Através de atividades criativas e lúdicas, como o miniteatro e o bolinho de chuva, a escola contribui para despertar nas crianças o amor pelos livros, a paixão pela leitura e o apreço pela cultura.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024