Na última semana, a Prefeitura de Sabino esteve representada na reunião sobre o remapeamento da Região Turística Coração do Tietê, por meio da Diretoria de Cultura e Turismo, que tratou avanços para o turismo regional.
Durante o encontro, foram definidas mudanças significativas, como a inclusão das cidades de Promissão e Cafelândia na RT e a atualização dos dados cadastrais da região no SISMAPA. Além disso, a reunião abordou a mudança na nomenclatura da categorização dos municípios no Mapa do Turismo Brasileiro, garantindo uma representação mais alinhada ao perfil turístico de cada cidade.
Outros temas debatidos incluíram a elaboração de um cronograma de eventos regionais, que contribuirá para fortalecer o turismo local, e a produção de materiais de marketing para divulgar os atrativos da região.
Também foi planejado o cronograma de reuniões para 2025 e discutido a formatação da Rota Regional da Imigração Japonesa, um importante resgate cultural e histórico.