A Prefeitura Municipal de Sabino, por meio da Diretoria de Assistência Social, iniciou o projeto de Diagnóstico e Mapeamento das Ofertas de Serviços à Criança e ao Adolescente, fruto de convênio entre Estado e Município.
O objetivo é levantar informações sobre os serviços disponíveis no município, identificar demandas e potencialidades e, a partir disso, fortalecer o Sistema de Garantia de Direitos, criando protocolos de atendimento e aprimorando políticas públicas.
O trabalho conta com a assessoria da Organização Praxis (Campinas-SP) e coordenação de Maida Alves Corrêa, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e apoio do CONDECA.
Uma comissão será formada com representantes de diversos setores do Município e da sociedade para atuar de forma conjunta no fortalecimento da rede de proteção.