A Prefeitura Municipal de Sabino, por meio da Diretoria de Meio Ambiente, esteve presente na reunião realizada em Lins na última semana, que reuniu municípios da microrregião para mais uma etapa da construção do Convênio de Cooperação Intermunicipal voltado ao Meio Ambiente e à Agropecuária.
O encontro teve como foco alinhar as diretrizes do convênio, reforçando a importância de uma gestão regional integrada para ampliar a eficiência dos recursos, fortalecer ações ambientais e impulsionar políticas públicas sustentáveis.
Durante a reunião, foi informado que o Projeto de Lei conjunto já está finalizado e será encaminhado às Câmaras Municipais de cada cidade participante para autorizar a formalização do convênio.
A participação de representantes de diversos municípios e de órgãos técnicos como o CICOP reforça o compromisso regional com práticas modernas e sustentáveis, especialmente na gestão de resíduos sólidos e na busca por soluções inovadoras.